Categorias

11ª Bio Brazil Fair começou nesta quarta-feira no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera

Foto: Primeira Página

Foto: Primeira Página

Cento e vinte e dois expositores apresentam ao mercado uma variedade de produtos orgânicos, incluindo alimentos, bebidas, cosméticos e insumos.

Nesta quarta-feira, dia 10 de junho, iniciou a 11ª edição da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA, evento onde visitantes encontram todas as novidades e tendências do mercado orgânico, que vem crescendo de 30% a 40% nos últimos anos.

O Pavilhão da Bienal do Ibirapuera reúne 122 expositores, que apresentam a um amplo público – composto por lojas especializadas, restaurantes, resorts, academias, entre outros profissionais – uma variedade de itens, incluindo alimentos orgânicos in natura e processados, carnes, sucos, bebidas, cosméticos, biojoias, equipamentos e insumos.

O evento também realiza o 11º Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável, que debate temas como os desafios de mercado orgânico mundial frente à ampliação da oferta de produtos e abertura de novos canais de venda.

A BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA promoverá também a Rodada de Negócios, em que a Francal Feiras e o Sebrae recebem empresários, compradores, produtores e varejo de todo o Brasil com o objetivo de gerar novos acordos comerciais.

O segmento orgânico se transformou de nicho de mercado para uma tendência social e um dos maiores mercados de crescimento internacional.Produtos orgânicos (in natura e processados) agora podem ser encontrado em lojas de produtos agrícolas, lojas de produtos naturais, orgânicos, supermercados, farmácias, restaurantes, clínicas de saúde, beleza e bem estar, entre outros.A gama de produtos está crescendo o tempo todo, mas esse crescimento também é acompanhado por desafios que a indústria orgânica em todo o mundo tem que enfrentar – novos mercados também significam mais responsabilidade.Mas como o Segmento Orgânico deve se organizar para o futuro?

Quais as tendências e como crescer mantendo o modelo estratégico para o futuro desenvolvimento de uma economia sustentável de alimentos?

Essa e outras reflexões serão abordadas por líderes do setor durante o 11. Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável nos dias 10 e 11 de junho.

Mais informações

 

encontro-MerendaSP

 

1º Encontro com Agricultores Orgânicos para Merenda Escolar de SP

Durante a feira, também será realizado o primeiro encontro com produtores orgânicos para fornecerem alimentos para a merenda escolar da cidade de São Paulo,  dia 11 de junho, das 9h às 11h45, no prédio da Bienal do Parque do Ibirapuera (auditório da Bio Brazil Fair).

O objetivo é analisar o mapeamento geográfico da oferta de produtos orgânicos e a inserção dos produtores, após a aprovação da lei municipal 16.140/2015 que prioriza a compra de orgânicos na alimentação escolar da capital paulista.  As inscrições estão abertas para o agricultor familiar pequeno ou médio, associação o cooperativa de produtores orgânicos.

Mais informações 

 

Foto: Primeira Página

Foto: Primeira Página

A Feira

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA

O Centro do mundo orgânico onde novos contatos são desenvolvidos, tendências reveladas e negócios concretizados, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA se consolidou como o mais importante evento da área na América Latina.

O desempenho econômico do setor vem superando anualmente as expectativas e, para 2015, projeta-se crescimento de 35%, beneficiando cada vez mais toda a cadeia produtiva.

Participar da Feira, segundo seus organizadores,  é uma importante vantagem competitiva para produtores e distribuidores orgânicos porque é o momento de negócios do setor, muito aguardado por profissionais e empresários do varejo.

Fonte: Primeira Página