Categorias

Fórum Internacional de Agricultura Orgânica acontecerá durante a 12ª Bio Brazil Fair


O evento  será realizado nos dias 8 e 9 de junho, na Bienal do Ibirapuera, São Paulo, onde autoridades mundiais debaterão o futuro do setor orgânico.

Anualmente, autoridades do mercado mundial de orgânicos se reúnem em São Paulo para debater tendências, desafios, expansão do setor, novos canais de vendas, ampliação da oferta de produtos, entre outros temas.

O 12º Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável  integra a programação da Bio Brazil Fair/Biofach America Latina12ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia será realizado no auditório Arena Conhecimento é gratuito, com vagas limitadas, mediante inscrição prévia e gratuita no site da mostra.

Programação

O encontro tem início no dia 8 de junho, às 13h30, com Rogério Dias, coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que traça um panorama do mercado de orgânicos no Brasil.

Na última apresentação do dia, às 17h, o especialista em Pecuária Sustentável da WWF-Brasil, Ivens Domingos, destrincha as etapas e características do sistema da cadeia produtiva animal juntamente com Osmando Xavier, diretor da Fazenda Timbaúba, e Reginaldo Morikawa, diretor superintendente da Korin Agropecuária.

Questões relativas à legislação de insumos, integração produtiva e precificação de produtos orgânicos no mercado compõem a pauta do dia.

Palestrantes internacionais

Além das autoridades brasileiras, o programa do dia 9/06 apresenta palestras internacionais, com tradução simultânea, ministradas por representantes das principais entidades do mundo ligadas ao setor.

Algumas personalidades confirmadas são Pablo Dessel, proprietário da Vinecol, Patricia Flores, coordenadora da IFOAM (International Foundation for Organic Agriculture) e Vincent Morel, diretor da Ecocert América Latina.

Os palestrantes internacionais participam do Fórum a convite do ORGANIS – Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável – em parceria com a Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

O 12° Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável acontece no auditório Arena Conhecimento e é gratuito, com vagas limitadas, mediante inscrição prévia no portal da feira (www.biobrazilfair.com.br/2016/prog_forumagricultura_2016.asp).

IPD

O IPD – Instituto de Promoção do Desenvolvimento  – é uma organização da sociedade civil de interesse público – OSCIP sem fins lucrativos.  A preocupação de tornar o IPD uma entidade de vanguarda fez com que fossem enfatizadas iniciativas que permitam ao Instituto liderar ações visando um novo Modelo de Desenvolvimento Sustentável através do crescimento do indivíduo e do ecossistema que o envolve.

Organics Brasil

O Projeto Organics Brasil é resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.

Sobre as feiras

Promovida pela Francal Feiras em parceria com a NürnbergMesse Brasil, a 12ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia representa um mercado em franca expansão e se divide em quatro categorias de produtos:

  • Bio Alimentos (carnes; sucos e bebida; leites, laticínios e ovos; frutas, verduras e legumes; pães, massas, bolos e biscoitos; mel e derivados; chocolates; café; alimentos orgânicos in natura; e congelados em geral),
  • Bio Cosméticos (aromas e essências, cremes, shampoos, sabonetes, tônicos e matérias-primas), Bio Moda (biojoias, confecções, tecidos e acessórios);
  • Bio Produção (insumos e fertilizantes, equipamentos e máquinas, certificadoras, consultorias, editorias e embalagens).

Simultaneamente, também acontece a NATURALTECH – 12ª Feira Ide Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde. Trata-se do único evento brasileiro de negócios voltado ao segmento e que reúne o que há de mais atual em termos de alimentos funcionais:

  • Probióticos, vegetarianos, fitoterápicos;
  • Suplementos e shakes;
  • Produtos diet e light;
  • Mel e derivados;
  • Comésticos naturais;
  • Óleos essenciais e velas;
  • Tratamentos complentares e equipamentos.

SERVIÇO:
BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2016 – 12ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia
Data: 8 a 11 de junho (quarta a sábado) – dias 10 e 11 abertos ao público
Horário: das 11h às 19h
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
FEIRA ABERTA AO PÚBLICO NOS DIAS 10 e 11, COM ENTRADA GRATUITA
Site: www.biobrazilfair.com.br