Pão de Açúcar apresenta novidades em orgânicos na 11ª Bio Brazil Fair e traz Food Truck Sustentável

FoodTruck_Fletado (1)

No estande móvel são mais de 40 itens expostos, entre sucos, frutas, verduras, legumes, cereais, geleias, massas, cafés e queijos.
Foto: Divulgação

Pioneiro no grande varejo brasileiro a comercializar orgânicos, há mais de 20 anos, o Pão de Açúcar está com estande na BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH America Latina para apresentar seu portfólio de produtos, lançamentos (como a linha de Bebida de Cereais Orgânicos Taeq) e contribuir na disseminação de informações e conhecimento sobre o assunto.

Além disso, a rede traz o Food Truck Sustentável, com aulas gratuitas sobre culinária orgânica.

Reforçando seu posicionamento no segmento, o estande do Pão de Açúcar mostra um pouco do trabalho realizado pela rede nos últimos anos que a possibilitaram comercializar um portfólio completo de diferentes soluções de alimentação orgânica para todos os momentos do dia.

Ao total, são mais de 40 itens expostos, entre sucos, frutas, verduras, legumes, cereais, geleias, massas, cafés e queijos.

Destaque  para exposição dos produtos orgânicos das marcas Caras do Brasil e Taeq

home_carasdobrasil

Foto: Divulgação

O estande oferece degustações de lançamentos como o refrigerante Wewi Cola, o chá orgânico da Organique e itens da Native. A Vapza, por sua vez, apresenta no estande uma linha de produtos orgânicos pré-cozidos a vácuo. São cinco itens que já podem ser encontrados nas lojas da rede de supermercados.

Já Taeq lança a linha de Bebida de Cereais Orgânicos Taeq, disponível em quatro sabores de um litro: arroz, arroz com quinua e coco, aveia e aveia com chocolate.

Além de opção aos consumidores de orgânicos, os produtos podem ser consumidos ainda por aqueles com intolerância a lactose. Atualmente, 100% das lojas Pão de Açúcar possuem seção própria para produtos orgânicos. Para isso, a rede investe em capacitação de fornecedores.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A rede trabalha principalmente com produtores locais e familiares, totalizando aproximadamente 140.

Muitos deles possuem ainda a oportunidade de comercializar seus itens com a marca própria da rede, Taeq, que, dentre seus 600 itens de alimentação saudável, possui uma linha com aproximadamente 260 produtos orgânicos.

Todo esse trabalho, somando ao desenvolvimento e capacitação de fornecedores de produtos industrializados, fez com que o Pão de Açúcar chegasse a 600 itens orgânicos cadastrados.

Mercado brasileiro de orgânicos deve movimentar R$ 2,5 bi em 2015

Estimativas do Organics Brasil indicam que o mercado brasileiro de produtos orgânicos deve crescer em torno de 25% neste ano e chegar a R$ 2,5 bilhões. O Pão de Açúcar espera crescer em linha a esses números, buscando novas oportunidades em diferentes categorias de produtos e ampliando o mix oferecido aos clientes.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Foodtruck Sustentável e dicas de deliciosas receitas  saudáveis

Reforçando as iniciativas sustentáveis do Pão de Açúcar, o Food Truck foi criado com soluções para gerar o menor impacto ambiental. O veículo conta, por exemplo, com um sistema para geração de energia solar eólica e outro que capta água da chuva para reutilização nas lavagens do caminhão.

O Food Truck utiliza ainda biodiesel como combustível, móveis certificados, cestos de coleta de reciclagem e teto verde (que se transformará em uma verdadeira horta viva no decorrer da ação).

Durante a feira, o Food Truck ficará na entrada do Pavilhão da Bienal e realizará miniaulas de 30 minutos. Na 4ª e 5ª feira (dias 10 e 11), começaram às 11h30. Já na 6ª feira e no sábado (dias 12 e 13), o inicio é às 11h.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante o primeiro dia, a barista e consultora de cafés do Pão de Açúcar, Eliana Relvas (acima)  ensinou os presentes a realizar harmonizações entre cafés orgânicos e queijos.

Leila-D culinarista saudável

Foto: Divulgação

 Deliciosos alimentos naturais e orgânicos na Bio Brazil Fair

Nos demais dias, a chef especialista em culinária saudável, Leila D (ao lado), assume o Food Truck com deliciosas receitas e dicas de refeições completas (entrada, prato principal e sobremesa) com ingredientes naturais e orgânicos.

Participam de cada aula até 25 pessoas, que devem se inscrever no próprio local. Ao final, os participantes degustam os pratos que aprenderam e tiram dúvidas.

Fonte: Primeira Página