Rodadas de Negócios e lançamentos acontecem nas feiras de orgânicos e naturais

Em 2017, as duas feiras projetaram negócios da ordem de R$ 23 milhões. Foto: Primeira Página

 

Produtores, fabricantes e fornecedores de produtos orgânicos, naturais e de promoção da saúde que expõem seus produtos e soluções nas na 14ª edição da Bio Brazil Fair/BioFach America Latina e NaturalTech 2018, nesta quarta (6/6) até sábado (9/6), no Anhembi, em São Paulo têm uma oportunidade extra de ampliar seus negócios.

Trata-se de um conjunto de reuniões pré-agendadas com compradores selecionados e convidados pela organização e que têm interesse nos produtos e serviços destes expositores.

Nos dois dias de reuniões, 6 e 7 de junho, as empresas expositoras entram em contato direto e pessoal com potenciais e novos clientes para apresentar seus lançamentos e destaques de forma mais objetiva e direcionada, em reuniões realizadas num ambiente reservado e exclusivo, fora dos estantes.

Nas Rodadas de Negócios de 2017, por exemplo, as 416 reuniões entre expositores e compradores convidados projetaram negócios da ordem de R$ 23 milhões para os 12 meses seguintes.

Mas como funciona?

Idealizada pela Francal Feiras, a Sessão de Negócios é uma iniciativa que proporciona diálogo mais objetivo e dinâmico entre profissionais desses dois mercados, e intensifica a capilaridade de negócios durante as reuniões entre os participantes da mesa.

Cada empresário entra em contato direto com todos os participantes, e terá um minuto para apresentar sua empresa e os diferenciais competitivos às outras que compõem cada mesa, por meio de distribuição de material de divulgação (folder, catálogos, cartões de visita, etc).

Há um moderador em cada mesa que fará interferências necessárias, bem como controlar o tempo de cada participante, permitindo que todos tenham a mesma oportunidade.  Ao longo das reuniões, as empresas que estiveram em uma determinada mesa não se reencontram em outras, gerando assim um dinamismo na realização do evento. A participação é dedicada exclusivamente  para profissionais dos mercados de produtos orgânicos e naturais.

Lançamentos e destaques

Principais eventos brasileiros para o segmento de produtos orgânicos, naturais e de promoção da saúde, as feiras simultâneas Bio Brazil Fair/ BioFach America Latina e NaturalTech apresentam as últimas novidades em produtos orgânicos certificados.

Cerveja orgânica da SteinHaus produzida por agricultores da Serra Gaúcha é uma das novidades do evento. Foto: Divulgação

Mais de 500 marcas participam das duas feiras com cerca de 1.500 lançamentos e destaques, e treze expositores estrangeiros.

O leque é amplo e variado indo de alimentos, cosméticos, roupas e acessórios, naturais e de promoção da saúde como alimentos funcionais, probióticos e integrais, além de produtos vegetarianos e veganos, suplementos alimentares, cosméticos naturais, fitoterápicos e terapias complementares.

Os visitantes têm oportunidade de degustar e comprar em pequenas quantidades na maioria dos estandes dos produtores e fabricantes, e ainda podem assistir gratuitamente às palestras e oficinas.

 

 

 

Confira as novidades de produtos orgânicos e naturais

Para conhecer alguns desses lançamentos dos expositores, baixe os arquivos (word) clicando nos links abaixo:

BIO BRAZIL FAIR  e NATURALTECH

Já para  conhecer a programação completa clique nos sites da Bio Brazil Fair Naturaltech.

Em sua 14ª edição, este é o primeiro ano em que as feiras acontecem no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Seguindo os princípios de eventos sustentáveis e saudáveis, os organizadores incentivam os visitantes a utilizarem o transporte público. Para isso, oferecem traslado gratuito de ida e volta da estação Portuguesa-Tietê do metrô até o Anhembi.  

Produtos da Imaflora são oriundos do extrativismo de populações indígenas e agricultores familiares. Foto: Divulgação

 

Geléia e pestos orgânicos da Legurmé são veganos, sem glúten e baixo teor de sódio. Foto: Divulgação

 

Sobre o  grupo NürnbergMesse

Promovida pela Francal Feiras desde 2005, há cinco anos a mostra conta com a parceria da NürnbergMesse, promotora alemã da BioFach – mais importante feira de negócios de orgânicos do mundo, com edições na Alemanha, Índia, China, Japão e Estados Unidos.

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo.

Sobre a Francal

Em 2018, a Francal Feiras comemora a 50ª edição da FRANCAL, principal feira de seu portfólio e um dos maiores eventos calçadistas do mundo. O sucesso da feira deu origem à promotora, que se tornou uma das líderes do mercado e é reconhecida pelo dinamismo, profissionalismo e alta qualidade que imprime a todos seus eventos.

Atualmente, a Francal Feiras colabora para o desenvolvimento de 15 importantes segmentos da economia por meio de eventos que ampliam a visibilidade das marcas, as oportunidades de negócios, o relacionamento de toda a cadeia e o conhecimento.

 

SERVIÇO DIÁRIO VERDE

 BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2018 – 14ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia

Data: 6 a 9 de junho (quarta a sábado)

Horário: das11h às 20h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP)

Promoção/Organização: Francal Feiras

Colaboração: NürnbergMesse

Apoio: AAO (Associação de Agricultura Orgânica) e ORGANIS (Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável)

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.biobrazilfair.com.br

Twitter: @biobrazilfair

Facebook: BioBrazilFair