Amanda Pinto, gerente da área de Inovação e Marketing do Grupo Mantiqueira, apresentou o case do N.Ovo, durante sua participação no painel “O futuro da comida e as foodtechs”, do IT Forum X, realizado em 17/10, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
A empresa lançou este ano seu primeiro ovo vegano feito à base de plantas, produzido a partir da proteína da ervilha, amido de ervilha e linhaça – o N.ovo.
O produto foi elaborado para pessoas intolerantes, alérgicas ou que não queiram consumir ovos.
A executiva falou sobre o mercado plant based e a reinvenção da comida do futuro com foco n case do N.ovo, o primeiro substituto de ovos do Brasil, desde sua concepção até o lançamento na 23ª Food Ingredients of South America 2019
Ela também explicou como o Grupo Mantinqueira está trabalhando para a criação do braço foor fodtech, com o propósito de produzir alimentos inclusivos e conscientes, voltados para sustentabilidade, consciência alimentar e para o futuro da alimentação do planeta.
Sobre a empresa
Com mais de 30 anos de atividades, a companhia é atualmente o maior produtor de ovos do Brasil e da América do Sul, e uma das 12 maiores granjas do mundo, produzindo mais de 2 bilhões de ovos por ano e exportando para 6 países (principalmente Oriente Médio, África e Ásia).
Mais informações: Grupo Mantiqueira