Por Fleury Tavares 2 maio 2016
O Brasil possui aproximadamente 5 milhões de propriedades rurais, cerca de 4 milhões de agricultores, dos quais em torno de 150 mil têm acesso a alta tecnologia agrícola, segundo especialistas em marketing rural.
Neste cenário, é de grande ineditismo o lançamento de uma feira de negócios em realidade virtual. Trata-se da Feira Rural Online.
Nela, o visitante não precisa sair de sua casa, fazenda ou escritório para conhecer novidades do setor agrícola, desde as novas tecnologias, visitar expositores ou até assistir a palestras e apresentações de renomados pesquisadores e técnicos dos mais diversos segmentos.
Para tanto, basta apenas um clique em seu computador, notebook ou tablet tem a vantagem e praticidade de acessar a um universo de conhecimentos e informações, 24 horas por dia, sete dias da semana de qualquer lugar do mundo.
Segundo os organizadores do projeto, estar na internet é uma ferramenta fundamental no mundo dos negócios, e que vai muito além do que apenas desenvolver um site. E mais: mesmo em tempos difíceis de crise, o objetivo de prospectar novos negócios deve estar presente o tempo todo.
No Brasil, para se ter uma ideia, o comércio eletrônico registrou crescimento nominal de 15% no faturamento, movimentando R$ 41,3 bilhões em 2015, segundo a Agência Brasil .
A feira foi inaugurada em março e estará no ar até o mês de junho
Até porque, muitos produtores, executivos e outros profissionais não têm possibilidade de visitar as principais feiras rurais físicas que ocorrem em diversas regiões brasileiras.
Já para os expositores – empresas, entidades, centros de pesquisa e universidades – pela capilaridade que esta iniciativa possibilita lhes garante a visibilidade necessária da própria internet, como um canal importante de comunicação digital interagindo os diversos segmentos.
O projeto foi idealizado pela HS Assessoria – empresa especialista na agricultura familiar – pensando na praticidade para os visitantes e expositores.
Já a ferramenta da Expo Business – desenvolvedora tecnológica – levou em conta um aspecto fundamental para o usuário: a simplicidade de navegação, a exemplo do que já ocorre com sucesso na Europa.
A feira foi inaugurada em março e estará no ar até o mês de junho e os organizadores informam que já contabilizam 6.500 seguidores nas redes sociais que também pode ser visitada nos seguintes endereços:
Facebook.com/feiraruralonline
Instagram.com/feiraruralonline
Mais informações: Feira Rural Online