Categorias

“Mundo em transição”

captura-de-tela-2015-10-15-c3a0s-19-30-57

Este é o tema do  VI Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental  e do III Encontro Nacional de Pesquisadores em Jornalismo Ambiental que ocorrerão em São Paulo, de 20 a 22 de outubro de 2015.

O evento focará as questões ambientais, sociais, econômicas e tecnológicas  que implicam nas pautas, nas condições e nas práticas do exercício do jornalismo ambiental.

O CBJA é um dos principais eventos para jornalistas e profissionais de comunicação  que atuam com pautas ambientais e de sustentabilidade no Brasil.

Realizado a cada dois anos, o congresso reúne profissionais de todo o país para um diálogo aberto sobre a cobertura ambiental realizada no Brasil e atualização sobre temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável. Além disso, também participam pesquisadores da área de jornalismo ambiental em uma mostra científica, reconhecida no cenário acadêmico.

A presença de especialistas e pesquisadores ligados a organizações sociais, governos,organizações sociais, empresas e academia promove uma importante confraternização, com troca de experiências e fontes sobre os diversos temas de interesse socioambiental.

Para mais informações, acessar os links 

http://jornalismoambiental.org.br/

http://jornalismoambiental.org.br/programa/