A pequena Mikaila Ulmer tem apenas 11 anos, mas já é dona de um negócio de sucesso de dar inveja a muitos empreendedores mais experientes.
Ela é a criadora da BeeSweet Lemonade, uma marca de limonada feita com mel (receita de sua bisavó), que destina uma parte dos ganhos para a preservação das abelhas.
A ideia do negócio surgiu quando Mikaila tinha apenas quatro anos. Ela foi picada por abelhas duas vezes na mesma semana e então quis saber mais sobre esse inseto.
Na pesquisa, a pequena empreendedora descobriu que as abelhas têm uma função super importante na natureza e estão ameaçadas de extinção.
Mikaila decidiu investir em uma limonada adoçada com mel, que seria mais saudável e ainda iria ajudar os cultivadores locais de abelha. A moradora de Austin, Texas, aprendeu, então, a importância do empreendedorismo social.
Assim nascia a BeeSweet Lemonade investimento de US$ 60 mil dólares e fechou contrato para distribuição do produto em cinco diferentes estados. Novos sabores de limonada já estão sendo testados para breve lançamento.
O dinheiro veio de um dos investidores do programa de TV Shark Tank, no qual diversos empreendedores apresentam seus negócios na esperança de conseguir um aporte.
Hoje a BeeSweet já está presente em diversas lojas dos Estados Unidos, incluindo a rede de mercados americana Whole Food (*) que disponibilizará a limonada em 55 das suas unidades nos Estados de Arkansas, Texas, Louisiana, Oklahoma e Flórida.
A menina também fechou contrato com a maior rede de distribuição de alimentos e bebidas naturais dos EUA, a United Natural Foods.
Fonte: Exame.com
(*) Whole Food é atualmente a maior rede de supermercados especializados em produtos naturais e orgânicos do mundo, com 433 lojas, faturamento de US$ 15 bilhões e crescimento de 8% no acumulado de 12 meses até setembro de 2015.