Categorias

Artista inglês mostra homem como “rei do lixo e da destruição da natureza”

Para iniciar a coluna de vídeos relacionados com alguns dos temas que  Diário Verde vem abordando como  Agricultura,  Alimentos, Recursos Naturais, dentre outros, disponibilizamos o curta do artista inglês Steve Cutts, intitulado “Man”.

O artista, ilustrador e animador Stevie CuttsSteve Cutts é um artista independente de Londres, especializado em arte, ilustração e animação. Depois de estudar Belas Artes na Universidade de Farnham, ele começou a trabalhar como ilustrador na agência de comunicação londrina, Glue Isobar, onde trabalhou por quatro anos antes de ingressar no mundo do freelance.

Ele já produziu trabalhos para clientes como Coca-Cola, Bacardi, Toyota, Reebok, Sony PSP, The Guardian, Kelloggs, Philips, Three e Jamesons, entre outros,e em 2012  passou a trabalhar como frila e, em que exibe suas  ilustrações e vídeos em seu próprio site.

Steve ficou  conhecido mundialmente pela sua animação “Man” (confira o vídeo),  criada em 2012, dentre outras de ácida crítica ao voraz consumismo desenfreado.

O curta  mostra como o homem conseguiu destruir todos os recursos naturais, tornando-se o autêntico rei de todo o lixo que produziu a partir da devastação da natureza.

ALGUNS DOS TRABALHOS  1424618861

the_future_6

Evolução

man

O homem

Steve-Cutts-illustrations-3

O ciclo da vida

owned

Possuído

the_final_handshake3

O aperto de mão final

Fonte: Steve Cutts