Categorias

Empresa traz novidades de derivados de coco na Naturaltech 2017

Lançamentos saudáveis de derivados de coco serão apresentados na feira. Foto: Divulgação/Copra

 

Apesar da crise econômica pela qual atravessa o Brasil, o mercado de alimentos saudáveis deixou de ser modismo e está em crescimento de produtos voltados para a saúde do consumidor.  Neste cenário se destaca a Copra Alimentos, indústria brasileira sediada em Maceió/AL, especializada em processamento de coco seco   e que desde 1998 produz derivados do coco, como o óleo de coco extravirgem, com expressivo crescimento.

A empresa marca presença na 13ª Bio Brazil Fair/Naturaltech, de 7 a 10 de junho, trazendo novidades aos visitantes que conhecerão derivados de coco, cada vez mais elaborados e que contribuam para uma boa saúde. A Copra Alimentos participa da programação da Sociedade Brasileira Vegetariana, com o uso de seus produtos na preparação de pratos saudáveis.

Lanche rápido e saudável com lascas de coco

Entre as novidades que a empresa alagoana traz estão os chips de coco, produzidos com ou sem açúcar de coco, e sabor cebola – resultando do alimento seco, desidratado, livre de conservantes e de glúten – especialmente desenvolvido para um “lanchinho rápido”.

Foto: Divulgação/Copra

Para facilitar a vida na cozinha

Mas tem mais, no segmento de óleos naturais a Copra Alimentos está lançando o óleo de coco em spray (ao lado), que leva praticidade ao consumidor.

A nova versão em spray é indicada para untar formas (é antiaderente) e saltear alimentos, o que resultará em um cozimento mais uniforme e prático, também sem glúten. O spray de coco não tem sabor e já é uma ‘febre’ em outros países, em função da sua praticidade apenas para uso em preparo de alimentos.

A empresa

Apesar da crise econômica pela qual atravessa o Brasil, o segmento de produtos naturais no mercado voltado para a saúde do consumidor, no qual o óleo de coco e os derivados de coco estão inseridos e em franca expansão.

A Copra é uma indústria alimentícia especializada em processamento de coco seco que está no mercado desde 1998, sediada em Maceió-Alagoas. A empresa atende pequenos, médios e grandes distribuidores de produtos naturais, produtos para panificação, além de atacados, supermercados e indústrias alimentícias.

Trabalho de ‘formiguinha’ deu resultado

Na comparação de 2015/2016 a Copra aumentou em 40% a sua produção.

O seu portfólio está assim dividido: 75% dos produtos são destinados ao consumidor final; 25% destinados aos produtores de alimentos, como Osklen, Pão de Açúcar, Mundo Verde, e Panco.

Já o restante (5% da produção) é exportado para o Chile, Paraguai, Cabo Verde e Espanha.

“Há 19 anos começamos a produzir o óleo de coco extra virgem até chegarmos ao mercado consumidor de forma constante.  Um trabalho de ‘formiguinha’, de porta em porta nas lojas de produtos naturais”, explica o diretor executivo da Copra, Helcio Oliveira.

 

O executivo conta que, por se tratar de um produto natural com vários benefícios acabou caindo no gosto do consumidor. A empresa já lançou s óleos com sabor de laranja e de limão, o óleo orgânico, a farinha de coco, o açúcar de coco, e, recentemente a manteiga de coco. Além das embalagens tradicionais, há agora os saches que facilitam o uso  e o transporte dos produtos Copra no dia a dia.

Fonte e mais informações: Monica Coronel/Assessoria de Imprensa – (21) 3217-7642 – cequalltda@uol.com.br