Categorias

Durante a Bio Brazil Fair Pedro Paulo Diniz forno e fogão cozinha em evento natural e orgânico

Empresário dono da Fazenda da Toca Orgânicos e herdeiro da família Diniz, fundadora do Grupo Pão de Açúcar, cozinhou para os visitantes da Bio Brazil Fair Foto: Primeira Página

Empresário dono da Fazenda da Toca Orgânicos e herdeiro da família Diniz,
fundadora do Grupo Pão de Açúcar, cozinhou para os visitantes da Bio Brazil Fair.
Foto: Primeira Página

No dia 12 de junho, em plena sexta-feira Dia dos Namorados o empresário Pedro Paulo Diniz, também ex-piloto de Fórmula 1, apresentou sua versão para o famoso Romeu e Julieta. A receita leva suco de goiaba e iogurte, ambos orgânicos.

Prepara para duas porções, usando 1 l de iogurte natural e 1 l de suco de goiaba da Toca:

1. Coloque o iogurte em um saquinho de algodão e amarre a boca com um barbante; pendure, coloque um recipiente por baixo e deixe escorrer por 4 horas o soro.

2. Em uma frigideira de fundo grosso coloque o suco e leve ao fogo. Após ferver, abaixe a chama e cozinhe lentamente. Mexa bem até evaporar parte da água e começar a desprender do fundo da panela. O ideal é reduzir até um quarto do volume, o que resulta em 250 ml de doce de goiaba.

3. Retire do fogo e deixe esfriar.

4. Sirva em taças o iogurte escorrido por baixo e o doce de goiaba por cima.

 

 

Foto; Primeira Página

Foto: Primeira Página

 

Principal feira de Agricultura e Alimentação Sustentável e Orgânica da América Latina

Consolidado como o principal evento da América Latina para geração de negócios desse setor, a BIO BRAZIL FAIR |BIOFACH AMERICA LATINA – 11ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia aconteceu de 10 a 13 de junho, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera.

O evento recebeu distribuidores, importadores, produtores, agrônomos e profissionais ligados a supermercados, lojas especializadas, restaurantes, spas, resorts, academias, escolas, entidades, clínicas, hospitais, farmácias e drogarias, para conferir, em primeira mão, o que o mercado tem de melhor para mostrar em termos de produtos e serviços.

Foram 122 expositores reunidos em uma área de 9 mil m² e centenas de opções, como alimentos orgânicos in natura; carnes; sucos e bebidas; leites, laticínios e ovos; frutas, verduras e legumes; pães, massas, bolos e biscoitos; mel e derivados; chocolate; café; congelados em geral; cosméticos (aromas e essências, cremes, xampus, sabonetes, tônicos e matérias-primas); biojoias, confecções, tecidos e acessórios; insumos e fertilizantes; equipamentos e máquinas; embalagens; e produtos pet.

A expectativa dos organizadores para a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA deste ano é superar os 15 mil visitantes nacionais e internacionais da edição de 2014, entre profissionais do setor e público em geral.

 

logo_forum

Fórum de Agricultura Orgânica

 Os desafios de mercado consequentes da franca expansão do setor orgânico no mundo, refletido na ampliação da oferta de produtos e abertura de novos canais de venda, pautaram os debates do 11° Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável, evento que integra a programação oficial da feira nos dias 10 e 11 de junho.

A grade do primeiro dia traçou um panorama do mercado de orgânicos no Brasil e aborda temas de interesse para todas as áreas da cadeia produtiva. O segundo dia abriu espaço para  a participação de autoridades do setor no âmbito internacional e assuntos que confirmam o foco das discussões sobre o futuro dos orgânicos no mundo, bem como questões ligadas à certificação dos produtos e selos de qualidade.

Fonte: Primeira Página