Categorias

Congresso Milho e Sorgo será lançado na sede do Governo do Rio Grande do Sul

Milho-e-Sorgo-lançado-no-RS

Milho e sorgo são dois cereais importantes para a agricultura brasileira. Foto: Divulgação

O 31º Congresso Nacional de Milho e Sorgo será lançado nesta segunda-feira, 16 de maio, em Porto Alegre-RS, no Palácio Piratini, sede do Governo do Estado.

O lançamento terá a presença do governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori. Desde a edição de 1992, que foi realizada em Porto Alegre, o estado não sediava o evento dos mais importantes para a pesquisa deste dois importantes cereais para a agricultura brasileira.

“Milho e sorgo: inovações, mercados e segurança alimentar” será o tema do congresso que será realizado na cidade de Bento Gonçalves, de 25 a 29 de setembro.

Segundo o pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo Décio Karam, presidente da Associação Brasileira de Milho e Sorgo, o lançamento reforçará os compromissos sociais, tecnológicos, de educação e de transferência de tecnologia do evento.

” Nosso objetivo é enfatizar as discussões sobre os impactos das novas tecnologias geradas pelas instituições públicas e privadas de pesquisa e seus desdobramentos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão nas culturas de milho e sorgo no Brasil”, explica o especialista.

As inscrições estão abertas e o primeiro lote com valores promocionais encerra no próximo dia 30 de maio.Veja aqui. Conheça a programação do evento no link www.abms.org.br/cnms/prog_congresso.html .

Mais informações:

Embrapa

Guilherme Viana – Comunicação Embrapa Milho e Sorgo
milho-e-sorgo.imprensa@embrapa.br
Telefone: (31) 3027-1905