Categorias

Curso de Alimentação Natural e Sustentabilidade em SP

 

Oficina de culinária da Fundação Motiki Okada no VI Festival de Gastronomia Orgânica, 2015. Foto: Melissa Binder

 

A iniciativa é da Fundação Mokiti Okada (FMO) que promove o  curso  “Alimentação Natural & Sustentabilidade – Um novo estilo de vida”, e está com três turmas abertas, na Vila Mariana, em São Paulo (SP). As aulas iniciam  agora em março e têm como objetivo incentivar a alimentação saudável para melhor qualidade de vida.  A imagem destacada é da fotógrafa Melissa Binder durante oficina realizada na BioBrazil Fair 2016.

Com duração de três meses, o curso foi desenvolvido por nutricionistas e culinaristas da instituição, abordando os seguintes assuntos: respeito à natureza; agricultura natural; horta orgânica; consumo consciente; cadeia alimentar; alimento convencional, natural, orgânico e funcional; nutrientes; tabela de vitaminas do alimento; alergias alimentares; conservação dos alimentos, entre outros.

O conteúdo das aulas será  dividido em teórico e prático. Cada participante receberá o livro Agricultura e Alimentação Natural – Pesquisas e experiências vivenciadas no Japão, a apostila com o conteúdo das aulas e o certificado.

As três turmas do curso terão aulas na sede da Fundação Motiki Okada, à rua Morgado de Mateus, 77, Vila Mariana, SP. Mais informações e valores: (11) 5087-50

Programação:

Turma 1

Início: 13 de março

Horário: 19h30

Turma 2

Início: 16 de março

Horário: 19h30

Turma 3

Início: 18 de março

Horário: 19h30

 

Quem é a FMO
A Fundação Mokiti Okada é uma instituição sem fins lucrativos, com atuação em todo o território nacional, que desenvolve projetos e atividades nas áreas de agricultura e alimentação natural, saúde, arte, cultura, educação e meio ambiente.

Quem foi Mokiti Okada

O método da Agricultura Natural foi idealizado por Mokiti Okada (Japão,1882-1955), como alternativa para os problemas decorrentes da prática da agricultura convencional, na década de 1930. Como solução, analisou e indicou a aplicação do método agrícola sustentável, que preserva o meio ambiente, promove a saúde e oferece alimentos puros e saborosos. Também foi fundador da Igreja Messiânica no Japão em 1935.