Categorias

Vem aí a 13ª Bio Brazil Fair 2017 – um dos maiores eventos de orgânicos da América Latina

A feira atrai cada vez mais interessados no mercado de produtos orgânicos. Foto: Primeira Página

Um dos maiores eventos de produtos orgânicos do Brasil e da América Latina acontece de 7  a10 de junho, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Trata-se da 13ª edição da Bio Brazil Fair | BioFach America Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia. Atualmente a mostra é a plataforma oficial do mercado de produtos orgânicos no continente latino-americano.

O mercado de produtos orgânicos é um dos que mais crescem no Brasil. O setor ganhou impulso depois da regulamentação em 2011 – que instituiu a obrigatoriedade de certificação e um selo de garantia para orientar o consumidor – e vem crescendo a taxas significativas desde então.

Mercado de orgânicos: R$ 3 bi em 2016

O crescente interesse da população brasileira pelo consumo de  alimentos orgânicos relacionados aos hábitos saudáveis refletiu em negócios da ordem de R$ 3 bilhões em 2016, um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.

O aumento do mercado também tem resultado na ampliação da oferta de produtos derivados, que, atualmente, compõem uma variedade de outras categorias, como alimentos in natura e processados, vestuários, joias, cosméticos, produtos de limpeza, pet, entre outros.

A feira reúne desde empresas líderes de mercado, que buscam ampliar seu volume de negócios e estreitar o relacionamento direto com o varejo e os consumidores, até pequenos produtores, que participam do evento apoiados por cooperativas e entidades governamentais.

Novidades de produtos orgânicos

A crescente evolução da produção orgânica brasileira – que vai muito além dos frutas, verduras e legumes in natura – se reflete na segmentação dos expositores dentro da feira:

1 – Bio Alimentos: carnes; sucos e bebida; leites, laticínios e ovos; frutas, verduras e legumes; pães, massas, bolos e biscoitos; mel e derivados; chocolates; café; alimentos orgânicos in natura; e congelados em geral;

2 – Bio Cosméticos: aromas e essências, cremes, shampoos, sabonetes, tônicos e matérias-primas;

3 – Bio Moda: biojoias, confecções, tecidos e acessórios;

4 – Bio Produção e Serviços: insumos e fertilizantes, equipamentos e máquinas, certificadoras, consultorias, editorias e embalagens.

 

Apresentação de Rogério Dias, coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura, durante o fórum no ano passado. Foto: Primeira Página

O futuro dos orgânicos no Brasil e no mundo 

Os desafios de um mercado em grande expansão serão focados por autoridades e especialistas que se reúnem anualmente durante a Bio Brazil Fair.  É o momento do ano em que se dá o debate dos principais temas do setor de orgânicos.

O Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável é mais que um ciclo de apresentações e palestras, e sim um espaço democrático onde autoridades do mercado nacional e internacional de orgânicos discutem políticas públicas, tendências, desafios, ampliação dos canais de vendas e da oferta de produtos, entre outros temas.

Temas variados sobre o futuro dos orgânicos no mundo e as tendências de mercado, bem como questões ligadas à certificação dos produtos  e selos de qualidade serão o foco das análises e debates durante o encontro.

Evento simultâneo

Simultaneamente à BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA será realizada a Naturaltech 2016 – 13ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, único evento brasileiro de negócios voltado ao segmento de produtos naturais.

Fonte: Primeira Página

Confira o perfil dos expositores

 

Imagem: site BioBrazilFair

.

Serviço Diário Verde

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2017 – 13ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia
Data: 7 a 10 de junho (quarta a sábado) – dias 9 e 10 a mostra é aberta ao público, com entrada gratuita
Horário: das 11h às 19h
Local: Pavilhão da Bienal do Ibirapuera
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
Promoção/Organização: Francal Feiras

Colaboração: NürnbergMesse

Apoio: AAO (Associação de Agricultura Orgânica) e Organis (Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável)

Apoio Institucional: Câmara de Comércio Mercosul

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: BioBrazilFair   

Twitter: @biobrazilfair

Facebook: BioBrazilFair

Google+: Bio Brazil Fair