Categorias

Políticas Públicas, Comércio Justo e Agricultura na América Latina serão debatidos na Bio Brazil Fair

Debater a produção orgânica no Brasil e no mundo é o objetivo do Fórum Internacional. Foto: Primeira Página

Especialistas nacionais e internacionais analisarão as tendências e desafios da agricultura orgânica brasileira e internacional durante a  14ª  Bio Brazil Fair/ BioFach America Latina  – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia –  nos dias 6 e 7 de junho, durante o Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável, que será realizado no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.

Um dos grandes momentos da feira desde sua primeira edição, o Fórum recebe autoridades e especialistas nacionais e internacionais para apresentar e discutir políticas públicas, tendências, desafios, canais de vendas e muitos outros temas atuais e relevantes.

Neste ano, a programação conta com representantes do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Virginia Lira), da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Jefferson Coriteac) e da Itaipu Binacional (João José Passini), que abrem o fórum na quarta-feira, dia 6 de junho, às 14h, para tratar da produção orgânica no Brasil.

O conceito do Comércio Justo será a segunda palestra do dia, a cargo da doutora em Engenharia de Alimentos, Consuelo de Lima Fernandez Pereira, seguida da apresentação das “Estratégicas de Comercialização de Produtos da Sociobiodiversidade da Amazônia “, por Marco Pavarino, coordenador de Cooperativismo da Secretaria Especial de Agricultura Familiar.

O resultado da pesquisa “Perfil e Desafios do Produtor Orgânico Brasileiro” será objeto da exposição dos especialistas do Sebrae Nacional, Augusto Togni de Almeida e Luiz Rebelatto, encerrando a programação da quarta-feira.

O “Panorama da Agricultura Orgânica na América Latina” por Patrícia Flores, do IFOAM – International Federation of Organic Agriculture Movements, na quinta-feira, dia 7 de junho, iniciará a seção internacional do Fórum. Na sequência, Maria Mascaraque, do Instituto Euromonitor, focará  os resultados da mais recente pesquisa global das “Tendências em Saúde e Bem-estar.” Quem fecha a programação é o caso de sucesso da empresa de bebidas naturais O.N.E, por seu fundador, Rodrigo Veloso.

O Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável acontece na Arena do Conhecimento, da Bio Brazil Fair/ BioFach America Latina. A participação é gratuita, porém é necessário fazer inscrição prévia neste link: https://bit.ly/2Ij0i4h.

Veja a programação completa e detalhada do Fórum : https://bit.ly/2Ij4Iru.

 

Feiras: novidades em orgânicos, naturais e saudáveis

 Principais eventos brasileiros para o mercadosde produtos orgânicos, naturais e de promoção da saúde, as feiras simultâneas Bio Brazil Fair/ | BioFach America Latina e Naturaltech apresentam as últimas novidades em produtos orgânicos certificados (alimentos, cosméticos, roupas e acessórios), naturais e de promoção da saúde (alimentos funcionais, probióticos e integrais, produtos vegetarianos e veganos, suplementos alimentares, cosméticos naturais, fitoterápicos e terapias complementares).

Os visitantes profissionais e também o público em geral têm oportunidade de degustar e comprar na maioria dos estandes dos produtores e fabricantes, e ainda podem assistir gratuitamente às palestras e oficinas. Em sua 14ª edição, este é o primeiro ano em que ambas acontecem no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Seguindo os princípios de eventos sustentáveis e saudáveis, os organizadores incentivam os visitantes a utilizarem o transporte público e, para isso, oferecem traslado gratuito de ida e volta da estação Portuguesa-Tietê do metrô até o Anhembi.

 

 

SERVIÇO DIÁRIO VERDE

 BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2018 – 14ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia

Data: 6 a 9 de junho (quarta a sábado)

Horário: das 11h às 20h, aberta ao público com entrada gratuita

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP)

Promoção/Organização: Francal Feiras

Colaboração: NürnbergMesse

Apoio: AAO (Associação de Agricultura Orgânica) e ORGANIS (Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável)

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.biobrazilfair.com.br

Twitter: @biobrazilfair

Facebook: BioBrazilFair

Google+: Bio Brazil Fair