Categorias

Quem é o consumidor brasileiro de produtos orgânicos?

Foto-Origen

A resposta a esta pergunta será um dos destaques no Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável que acontece dias 7 e 8 de junho, durante a 13ª edição da Bio Brazil Fair/BioFach America Latina, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera. Este ano, uma das iniciativas inéditas será mostrar ao público qual o perfil e o que busca o consumidor de produtos orgânicos. Confira abaixo.

 

Bio_Natural_Forum-Producao-Organica

O mercado de produtos orgânicos cresce a taxas contínuas e movimenta cerca de R$ 3 bilhões por ano no Brasil. Mas quem é o consumidor desses produtos? Quais seus hábitos e comportamento? Por que ele busca uma alimentação mais saudável?

Essas e outras questões serão respondidas na apresentação de uma pesquisa inédita sobre o perfil do consumidor de produtos orgânicos no Brasil, no primeiro dia do Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável, no dia 7 de junho, às 15h, por Ming Liu (abaixo), diretor-executivo do ORGANIS – Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável.

20160609_sem-título_0531Em sua 13ª edição, o Fórum integra a programação da Bio Brazil Fair|Biofach America Latina – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, principal evento de negócios o setor do País, que acontece de 7 a 10 de junho, no pavilhão da Bienal do Ibirapuera.

A apresentação da pesquisa será precedida pela palestra de Rogério Dias, coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento sobre a Produção Orgânica do Brasil.

Homeopatia e mercado global orgânico

No dia 7, a programação do Fórum inclui ainda palestras sobre a Homeopatia aplicada à agricultura no Brasil e no mundo, pelo farmacêutico especialista Alexandre Henrique Leonel, e o acesso da agricultura familiar ao mercado, por José Ricardo Roseno, secretário especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD).

No dia 8, tem lugar a etapa internacional do Fórum, com palestras de Amarjit Sahota, do Organic Monitor, sobre o mercado global orgânico; Tia Loftsgard, da Canada Organic Trade Association, sobre o mercado orgânico naquele país; e Maria Mascaraque, da Euromonitor International, sobre certificação orgânica e as oportunidades nos segmentos de alimentos e bebidas (veja programação abaixo).

A cada ano, o Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável se consolida como um espaço democrático onde autoridades do mercado nacional e internacional de orgânicos discutem temas atuais e relevantes, como políticas públicas, tendências, desafios, ampliação dos canais de vendas e da oferta de produtos, entre outros.

 

Serviço Diário Verde

 

Inscrições e o programa

As inscrições são gratuitas para os visitantes profissionais da Bio Brazil Fair | BioFach America Latina e podem ser feitas pelo link: http://www.biobrazilfair.com.br/2017/credenciamento_eventos.asp. As vagas são limitadas.

Confira a programação clicando no banner

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + quatro =