Categorias

Virada Sustentável vai sacudir a paulicéia desvairada

 

Já começou a 6ª edição da Virada Sustentável, o maior festival de educação e mobilização para a sustentabilidade do Brasil!

A programação na cidade de São Paulo é intensa. Estão previstas centenas de atrações culturais e atividades com entrada gratuita para todas as idades e que acontecem entre os dias 25 e 28 de agosto.

A edição de 2016 tem como base os  17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda mundial construída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de definir novos rumos para o desenvolvimento humano.

O objetivo é difundir e ampliar a informação sobre sustentabilidade na sociedade, utilizando a arte e atividades lúdicas como principais ferramentas, inspirando as pessoas a enxergarem na sustentabilidade um valor coletivo.

A programação do evento inclui atividades como rodas de conversa sobre temas como a água, alimentação, agricultura orgânica, mobilidade urbana e política. Mas abrange, também, infantis, como teatro, jogos, oficinas, piquenique, contação de histórias; zen, meditação, palestras e aulas de yoga; além de diversas exposições.

Qual é a proposta e o que representa para a sociedade?

logo_virada_sustentavel_2016

Trata-se de um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade e que organiza o maior festival do tema do Brasil. Começou em São Paulo e já realizou outros festivais em Manaus, Valinhos e Porto Alegre.

A Virada envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros

O principal objetivo é apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e suas diferentes vertentes para a população, de maneira que as pessoas, organizações e instituições atuem para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada.

Mais informações: Virada Sustentável 

 

SERVIÇO DIÁRIO VERDE

Confira aqui a Programação completa

O que acontece amanhã: Virada SP 25/08

O que acontece na sexta: Virada SP 26/08

O que acontece no sábado: Virada SP 27/08

O que acontece no domingo: Virada SP 28/08