Categorias

Maiores feiras de produtos orgânicos e naturais da América Latina acontecem no Anhembi em SP

 

Crescimento do número de empresas expositoras e de visitantes mudaram o evento para o Pavilhão de Exposições do Anhembi. Foto: Primeira Página

 

As  feiras simultâneas Bio Brazil Fair/BioFach America Latina e NaturalTech  serão realizadas este ano no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, de 6 a 9 de junho. Segundo a Francal Feiras, organizadora das exposições, a mudança de local visou acomodar o crescimento da mostra que aumentou 35% no número de visitantes e 40% no de expositores.

A evolução é um reflexo do crescimento dos mercados de produtos orgânicos e naturais principalmente pela busca frequente dos consumidores brasileiros por hábitos e produtos saudáveis.

Para se ter uma ideia do avanço, o faturamento do setor de orgânicos, presente na Bio Brazil Fair/BioFach America Latina, já chegou ao patamar de R$ 3 bilhões em 2016, registrando expansão anual da ordem de  20% a 30%.

Já o segmento de produtos naturais e de promoção da saúde, representado pela NaturalTech, movimenta no Brasil cerca de R$ 30 bilhões ao ano. Um exemplo desta mudança de comportamento pode ser ilustrado pelo número de pessoas que vêm abandonando dietas à base de proteína animal e abraçando o vegetarianismo, o que já supera 8% da população brasileira.

Estudo detalhado para mudança

As treze edições anteriores da mostra foram realizadas no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Já a escolha do Anhembi foi resultado de um estudo minucioso realizado pela Francal Feiras, que levou em conta todas as opções disponíveis na cidade de São Paulo.

O objetivo foi acomodar não só a dimensão atual das feiras, mas também o seu crescimento, que tudo indica, deverá se manter nos próximos anos. Pesquisa realizada em 2017 demonstrou que 83,5% dos expositores da Bio Brazil FAir/BioFach America Latina e NaturalTech foram favoráveis à realização do evento no Anhembi. O levantamento também apontou que 91% dos entrevistados gostaram do fato de que  as empresas expositoras possam compartilhar um único piso.

 

SERVIÇO DIÁRIO VERDE

BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2018 – 14ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia

NATURALTECH 2018 – 14ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde

Data: 6 a 9 de junho (quarta a sábado)

Horário: das 11h às 20h, aberta ao público com entrada gratuita

Novo Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo/SP)

Promoção/Organização: Francal Feiras

Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Site: www.biobrazilfair.com.brwww.naturaltech.com.br