Categorias

Confira dois lançamentos: a carne moída orgânica e o filé de tilápia sustentável

 

As novidades são dois cortes bovinos para carne moída orgânica. Foto: Divulgação

 

A Korin lançou neste mês de março, dois novos produtos: a carne moída orgânica e o filé de tilápia sustentável, ou seja, certificada criada livre de antibióticos e hormônios.

Considerada top of mind em alimentos orgânicos, segundo pesquisa com consumidores publicada no jornal Valor Econômico, a empresa informa que a carne moída orgânica está disponível a forma crua e congelada em embalagens de 400 gramas.  A novidade tem duas opções de cortes: coxão duro e paleta de novilhos.

Ambos os cortes são certificados e livres de antibióticos, ureia, hormônios e criados em pastos sem agrotóxicos e fertilizantes, segundo a empresa. O produto pode ser encontrado nas lojas da Korin e em redes de supermercados cadastradas.

 

Tilápia sustentável

Outro produto inovador no mercado anunciado é o filé de tilápia certificada criada livre de antibióticos e hormônios de reversão sexual que a Korin havia apresentado durante a sua participação na ANUFOOD Brazil 2019, feira internacional de negócios de alimentos e bebidas, realizada em São Paulo/SP.

Produzida sem o uso de antibióticos, sejam eles terapêuticos ou como melhoradores de desempenho, e hormônios, o produto é atestado pela certificação WQS (World Quality Service). A produção de tilápias Korin é realizada no município de Ilha Solteira, na divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul, e possui rastreabilidade em todo o ciclo produtivo.

 

A produção de tilápias Korin é realizada em Ilha Solteira/SP e possui rastreabilidade em todo o ciclo produtivo. Foto: Divulgação

 

“Toda a criação é desenvolvida em tanques submersos em um dos reservatórios de água-doce mais limpos e puros do país, às margens do belo rio Paraná, a partir de técnicas avançadas de aquicultura e preservação do meio ambiente, garantidas pela certificação da BAP (Best Aquaculture Practices)”, disse em nota Reginaldo Morikawa, diretor superintendente da Korin.

De acordo com o Associação Brasileira de Piscicultura, o país atingiu um consumo per capta de 10 quilos ao ano, em 2018.

Um aumento recorde conquistado graças ao apelo dessa proteína animal em dietas saudáveis, que vem ganhando um número cada vez maior de adeptos no país.

Apesar do crescimento inédito, a frequência de peixes na mesa do brasileiro ainda está abaixo dos 20 quilos per capita/ano recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

Sua vida com mais saúde é o slogan da companhia que produz e comercializa alimentos orgânicos de origem animal e vegetal

 

A Korin, com sede na cidade de São Paulo, possui sua unidade produtiva no município de Ipeúna (SP).  Fundada em 1994, a empresa baseia toda a produção na filosofia do pensador japonês Mokiti Okada (1882-1955), que preconizou a Agricultura Natural, método agrícola sustentável que respeita o agricultor, vivifica o solo e não utiliza adubos químicos ou agrotóxicos.

Sob o slogan “Sua vida com mais saúde”, a empresa produz e comercializa linhas orgânicas e sustentáveis de origem animal e vegetal como frangos, ovos, carne bovina, arroz, café, mel entre outros.

A companhia é  pioneira no Brasil na produção de frangos e ovos livres de antibióticos, além de oferecer carne bovina orgânica.

No aspecto produtivo, a empresa mantém a preocupação de desenvolver parcerias com cooperativas e pequenos e médios produtores, incentivando a agricultura familiar e integrando valores ecológicos e sociais para garantir, não apenas a qualidade dos produtos, mas também sua qualidade de origem.

No ano de 2017 foi considerada a empresa Top of Mind em orgânicos, segundo pesquisa encomendada pela Organis e publicada pelo jornal Valor Econômico

Mais informações: Korin