Categorias

Qualidade de vida, saúde e bem-estar vão marcar o Dia do Nutricionista

Orgulho em Nutrir, evento online e gratuito, comemora no próximo sábado, dia 28/8, o Dia do Nutricionista. A iniciativa é uma realização da Bio Brazil Fair, Naturaltech e da Academia de Nutrição reunindo profissionais para discutir tendências e perspectivas do setor.

 

O nutricionista vem adquirindo crescente importância na vida das pessoas, pois se trata de um especialista cujo foco do trabalho é direcionado a melhoria da qualidade de vida, saúde e bem-estar, e mais ainda depois da pandemia.

Neste cenário, as maiores feiras de produtos orgânicos e naturais, BioBrazil Fair/BioFach America Latina e Naturaltech e a plataforma de conteúdo especializado Academia da Nutrição  vão reunir um time de profissionais e especialistas para debater temas como ayrveda, nutrição comportamental, protocolos de atendimento e flextarianismo (vegetarianos iniciantes que buscam alimentação saudável e reduzem o consumo de proteína animal) entre eles.

No dia 28 de agosto (antes da data oficial, comemorada no dia 31), das 10h às 16h, além de assuntos relacionados à alimentação, também serão apresentados os resultados de uma pesquisa inédita com nutricionistas sobre comportamento dos pacientes e termômetro de ingredientes, realizada pela Academia da Nutrição.

E os participantes que mais indicarem nomes para se inscrever no Orgulho em Nutrir concorrem a cupons de descontos, livros e até um curso.

Para se inscrever gratuitamente no Orgulho em Nutrir, clique AQUI

Você sabia?

O Dia do Nutricionista é comemorado no dia 31 de agosto em homenagem à criação da Associação Brasileira de Nutricionistas – ABN (hoje Associação Brasileira de Nutrição – ASBRAN), em 1949. A profissão, porém, só foi regulamentada quase duas décadas depois, em 1967.

O nutricionista ganhou ainda mais relevância com as mudanças da rotina no último ano. Muitas pessoas se viram perdidas na hora de cozinhar, fazer compras e ter um melhor planejamento alimentar. Quem ainda não olhou para isso e não buscou a ajuda de um profissional, está fazendo agora, seja por preocupação com ganho de pesou ou imunidade.

Carolina Godoy, head de Negócios Digitais e Educação da Equilibrium Latam, criadora da Academia de Nutrição

Foto: Francal

 

 

 

 

 

Aquecimento na pandemia

O Brasil tem hoje perto de 160 mil nutricionistas e quase 20 mil novos profissionais engrossam essas fileiras a cada ano. A preocupação com a saúde durante a pandemia aqueceuainda mais a busca pelos serviços que eles prestam.

Segundo pesquisa da Equilibrium Latam nutricionistas prescrevem ou indicam produtos industrializados aos seus pacientes de acordo com a necessidade de cada um.  Além disso, as cinco marcas mais lembradas no segmento são aquelas que têm um trabalho de comunicação orientado a estes profissionais.

Nutricionistas são o maior grupo de profissionais que visitam as feiras Bio Brazil Fair|Biofach America Latina e Naturaltech: foram mais de 1.500 visitantes únicos na edição de 2019. Além de atualizar seus conhecimentos e entrar em contato com os lançamentos e tendências em produtos e serviços, a presença deles nas feiras ajuda a promover as marcas expositoras.

Valeska Ciré, head de Produto da Francal Feiras

Foto: Francal

 

 

 

 

 

O Orgulho em Nutrir é a primeira de muitas ações da parceria entre as feiras de produtos orgânicos e naturais com a Academia da Nutrição. Esta sinergia representa um ganho não só para os nutricionistas, profissionais de saúde, consumidores e demais visitantes, mas também, como se vê, para os expositores.

 

PROGRAMAÇÃO

O evento online terá duração de 6 horas e participação de especialistas convidadas para detalhar os novos conceitos da profissão, com muito aprendizado, troca de experiências e atualização.

Confira a programação (sujeita a alterações):

  • 10h20: A prática nutricional na ansiedade

MalekToum: Formado em nutrição, com pós-graduação em nutrição esportiva e clínica,e cursos relacionados a emagrecimento, desempenho esportivo, saúde intestinal, nutrição, sono e obesidade, e qualidade de vida.

  • 10h50: Ayuverda – Como o nutricionista pode aplicar

Marise Berg: Graduada em Nutrição com especialização em Ayuverda pela escola Yoga Brahma Vidyalaya e extensão em Rasayana e Nutrição Ayuverdica na Índia. Autora do livro O céu da boca – Guia de Nutrição para o Corpo e Consciência.

  • 11h30: O futuro do mercado de alimentos e o impacto para o nutricionista

Cynthia Antonaccio: Fundadora da Equilibrium Latam, nutricionista com mestrado pela USP, MBA na ESPM e especialização em Design Thinking. Acumula experiências como imersão no Vale do Silício e em Teoria U pelo Presence Institute da Alemanha.

  • 12h: Apresentação da pesquisa inédita com nutricionistas sobre comportamento dos pacientes e termômetro de ingredientes

Carolina Godoy: Head de negócios digitais e educação na Equilibrium Latam, formada em Nutrição com MBA em Marketing, especialização em Design Thinking e 20 anos de experiência na indústria de alimentos, com passagem por grandes empresas.

  • 13h30: Nutrição Comportamental vs. Prescrição

Marle Alvarenga:Fundadora do Instituto Nutrição Comportamental e professora de Saúde Pública na Universidade de São Paulo, é formada em Nutrição com mestrado e PhD em Nutrição Humana.

  • 13h50: Clínica moderna e protocolos de atendimento que encantam

Edvania Soares: CEO da Estima Nutrição, empresa especializada em atendimento nutricional, tem pós-graduação em Vigilância Sanitária e em Nutrição Clínica e Esportiva. Acumula 20 anos de experiência, sendo 16 deles como Nutricionista Clínica e Esportiva Funcional.

  • 14h10: A tecnologia e os apps do futuro na consulta do nutricionista

Luciana Rossi: Nutricionista com mestrado em Ciência dos Alimentos e doutorado em Nutrição Humana Aplicada, é chefe da divisão de Nutrição de Rua da organização social Médicos do Mundo e líder do departamento Acadêmico-Científico da Federação Paulista de Karatê.

  • 14h40: Flextarianismo e o planejamento alimentar

Marcela Wocerman: Formada em Nutrição e em Comunicação, com pós-graduação em Fitoterapia Integrativa Funcional e em Nutrição Esportiva. Capacitada pela Sociedade Vegetariana Brasileira para atendimento nutricional vegetariano e consultora nutricional para empresas do ramo alimentício.

  • 15h: Saúde da Mulher – Principais demandas e protocolos

Juliana Gropp: Nutricionista, especialista em Fitoterapia e em Terapia Nutricional, com formação internacional em Health & Wellness Coaching pela Carevolution.

No decorrer da programação, acontecem os sorteios de cupons de descontos oferecidos por marcas expositoras da Bio Brazil Fair e Naturaltech.

 

Sobre a BIO BRAZIL FAIR|BIOFACH AMERICA LATINA

Maior encontro da América Latina entre todos aqueles que se relacionam com mercado orgânico, do fornecedor de insumos ao consumidor final. Uma ampla gama de lançamentos, conteúdo, soluções e experiências contribui para o fomento de negócios, relacionamento e atualização de um dos setores mais dinâmicos da economia mundial nos dias de hoje.

Sobre a Naturaltech

O evento representa o mercado de alimentação saudável, suplementos, produtos naturais e de saúde, e cria oportunidades de negócios, relacionamento e conhecimento que colaboram para o aumento de um estilo de vida mais saudável, movimentando e conscientizando toda a cadeia.

Sobre a Francal Feiras

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional. Os negócios originados pelos 12 eventos de seu portfólio movimentam a economia e contribuem para o desenvolvimento de todas as regiões do Brasil.

Sobre a Academia da Nutrição

O portal exclusivo para nutricionistas e estudantes descomplica a ciência da nutrição, dá voz aos profissionais de saúde e abre o diálogo com todos envolvidos, incluindo marcas e produtos. É de graça e sempre vai ser!

Sobre a Equilibrium Latam

Realiza diversos serviços na área de health marketing direcionados às indústrias de bem-estar, alimentos, personal care e farmacêutica. Desde 2001, cria relações saudáveis de startups a multinacionais, com trabalho consultivo e de operação. Suas ações estão divididas nos pilares da Comunicação, Inovação de Trade Marketing. São mais de 400 clientes atendidos, 1000 projetos conduzidos e 3 eventos proprietários durante o ano.

 

SERVIÇO DIÁRIO VERDE

Bio Brazil Fair|Biofach America Latina, Naturaltech e Academia da Nutrição apresentam:

 ORGULHO EM NUTRIR

Evento ao vivo, online e gratuito em comemoração ao Dia do Nutricionista

Data: 28 de agosto (sábado)

Das 10h às 16h

FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITAMENTEAQUI

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =